Como Tudo Começou

como tudo comecou

Jornalista, Radialista, Locutora publicitária, Apresentadora , Dubladora e Atriz

Oi gente, quer saber mais de mim? Então, senta, que lá vem história…rs

By NICK JOHNSON


Eu nasci em Barra Mansa (RJ) e me mudei mudou muito nova pra Manhuaçu (MG); e por isso me considero mineira e falo isso com muito orgulho por onde passo. Além dos laços de família e amigos, o interior mineiro tem um peso especial por ser o local de início da minha vida profissional. A carga genética ganhou força assistindo meu Tio Cleber em Programas de Tv e acompanhando meu pai Jonas Emerick em programas de Rádio desde criança. A paixão foi crescendo e eu sempre frequentava os estúdios. Eu admirava os locutores Marquinhos DJ, Cidinha, Ronaldão e Darlling , que logo se tornaram meus colegas de trabalho.

“Aos 16 anos fiz um curso/teste promovido por SJ de Moraes (por quem tenho grande respeito e carinho) na Rádio Nova FM, na época chamada de 88 FM. E ali nascia a Locutora Telma Emerick.”
“Nessa mesma época , foi também meu início na TV, quando meu pai montou uma produtora e investiu na Tv local, a Tv Catuai, onde produziu vários programas: “
‘Show de Alegria’, ‘Balada’, ‘O Dr. Em Sua Casa’ e ‘Criança na TV’. Eu fui jurada no programa de talentos e depois apresentei o programa que cobria eventos na cidade e região. Também fui repórter nesses programas citados.

“Ao decidir pela faculdade de Jornalismo, já tinha certeza absoluta que Comunicação era meu talento e disso escolhi viver! “

Fui morar e estudar em Caratinga (MG) onde rapidamente já comecei a trabalhar no Grupo Sistec como locutora na Rádio 94 Fm e Apresentadora no Programa ‘Clip Mania’ de exibição local.
Sem a facilidade da internet na época, eu só ouvia grandes Rádios quando viajava de férias e minha paixão era viajar pro Espírito Santo pra ouvir a afiliada rede Jovem Pan. Essa sempre foi minha rádio preferida e eu colecionava adesivos, revistas e cd´s lançados pela empresa.

 

“Eu até gravava os locutores em fitas K7 pra ouvir em casa (aquele tipo de ouvinte fã mesmo..rs). “
Trabalhar nessa, que é a maior rede de Rádio do Brasil, era um sonho que se tornou realidade em 2002 quando eu recebi o convite da afiliada Jovem Pan de Belo Horizonte. Isso aconteceu porque um amigo querido , Vinícius Grossi, acreditava muito no meu potencial e foi por conta própria até à Rádio entregar um trabalho meu que ele mesmo gravou em uma fita. Grande consideração que deu resultado: a direção realmente me ligou!

“Geraldo Limírio foi um chefe por quem tenho gratidão, afinal tem que ter coragem de levar pra cidade grande uma menina do interior. De BH pra SP foi um pulo… “

Certa vez o diretor da rede em São Paulo me ouviu no ar enquanto esperava passar uma ligação, ele se interessou, procurou saber, conversamos e logo em seguida já fez o convite que obviamente foi aceito!
“Marcelo Eduardo é o responsável por minha vinda pra SP, essa cidade que amo e onde quero ficar!”

 

 

“Ao chegar em SP , em 2005, eu fui recebida por ninguém menos que a Turma do Pânico, sendo a convidada do programa no dia.”

Na Rede Jovem Pan Sat eu falava ao vivo diariamente para todo Brasil. Também apresentei o programa de humor ‘Paulo Jalaska’ ao lado de Wellington Muniz, o Ceará (atual apresentador no canal Multishow).

“A partir daí, novas portas se abriram: participações no programa Superpop na Redetv! “

 

convites de produtoras para gravar comerciais de áudio e vídeo.

 

“Rádio Volkswagen e ainda locução no Estádio Palestra Itália nos jogos do Palmeiras “

“Em 2010 a maior companhia de entretenimento do mundo trouxe para o Brasil a Rádio Disney e eu tive o privilégio de ser a profissional convidada pra fazer a locução de abertura oficial da empresa. “

Deixar a Jovem Pan foi uma decisão difícil que envolvia mto sentimento desde adolescente, mas o convite foi irrecusável. O áudio de inauguração da Rádio Disney Brasil pode ser ouvido por esse video. Até hoje estou no ar diariamente com o programa Despertador Rádio Disney que é um grande sucesso e os ouvintes podem pedir pra acordar alguém com um recado e música.

 

“Eu acordo muito cedo, mas sou compensada com um carinho enorme dos meus ouvintes! “

2012 foi o ano da minha estreia narrando vídeos pra Tv. Foram 3 anos na Rede Record no Programa Da Tarde apresentado por Ana Hikmman, Brito Jr e Ticiane Pinheiro.

“Minha ida pro SBT foi no início de 2015 onde até hoje sou a voz padrão, narrando o Programa Esquadrão da Moda, apresentado por Isabela Fiorentino e Arlindo Grund, com exibição todo sábado a noite. Aliás, essa é a empresa com melhor clima de trabalho que já conheci! Talvez seja influência de minha paixão pelo chefe e mestre da comunicação Silvio Santos. Meu agradecimento aqui ao meu atual diretor Johnny Martins.”

“Em 2017 voltei a trabalhar com o Palmeiras”

porém não com a locução na Arena , mas com apresentação de vídeo exibido no telão antes de começar a partida. É a Estádio TV, onde entrevisto torcedores na chegada ao estádio.
Ainda no ramo Rádio, sou locutora da Educadora FM de Uberlândia e também de todas as Rádios do grupo da Igreja Paz e Vida no Brasil. Gravo diariamente os programas e envio pra onde serão exibidos.

“Tenho uma vida corrida, mas amando o que faço, sempre arrumo tempo pra uns freelas. Que alías, são sempre bem vindos! E passando por várias produtoras já gravei pra grandes empresas como Petrobrás , Veja, Vivo, HP, Brastemp, Fox Film , entre outras. Também narrei alguns episódios do Programa Irmãos à Obra que podem ser assistidos na Netflix. Atualmente estou dublando pequenos personagens em diferentes sérias pra vários canais. É o início de uma nova profissão, já que terminei recentemente o curso de dublagem. “

Falando em curso…foram 2 anos de estudo intenso pra me formar como atriz. Valeu a pena!! Encenei 2 peças : ‘A Visita da Velha Senhora’ e ‘Casa de Orates’. Amei a experiência e agora espero mais oportunidades na área. Estou me preparando pra um curso de teatro musical. Depois eu conto pra você.Bom, acho que já escrevi d+, né? Mas a história continua, afinal estamos vivos! Deus é bom e me permite sonhar alto e ir além… Passe sempre por aqui que teremos novidades e espero trazer boas notícias!!
Um beijo carinhoso pra vc e muito obrigada!!!

1 thought on “Como Tudo Começou

  1. MINHA AMADA E QUERIDA SOBRINHA , AGORA QUE ESTOU DANDO INICIO A ESTA DIGITAÇÃO, TE DIGO O SEGUINTE : PASSEI APROXIMADAMENTE DUAS HORAS , ASSISTINDO AQUI VC NAS SUAS PARTICIPAÇÕES EM VÁRIOS PROGRAMAS , DESDE O PÂNICO NA JOVEM PAN, SUAS PASSAGENS SOBRE O PALMEIRAS , SUA ESTRÉIA NA DISNEY, ETC . NÃO SÓ ASSISTI TODOS OS VÍDEOS , COMO TAMBÉM LI TUDO AQUILO QUE VOCÊ ESCREVEU E TODO AQUELE COMENTÁRIO DE UM AMIGO SEU. AO LER O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA , ME EMOCIONEI QUANDO VC DIZ QUE SE INSPIROU NO PROGRAMA DE TV KLEBER SHOW, O SEU TIO KLEBER. POIS É , MINHA AMADA SOBRINHA ,FIQUEI MUITO FELIZ EM PERCEBER O QUANTO VOCÊ CRESCEU E ESTÁ CRESCENDO PROFISSIONALMENTE NO MEIO DA COMUNICAÇÃO. RECENTEMENTE ASSISTI O PROGRAMA ESQUADRÃO DA MODA , ONDE VOCÊ USOU O STUDIO DA RÁDIO DISNEY PARA GRANDE PARTE DO PROGRAMA , ONDE VOCÊ ATUOU DE MANEIRA MUITO PROFISSIONAL, TÃO PROFISSIONAL AO PONTO QUE CHEGUEI A PENSAR : É , SE O SILVIO SANTOS ASSISTIU A TELMA NESTE DIA , NÃO DEMORA ELE IRÁ CONVIDAR A TELMA PARA FAZER O PROGRAMA DELA NO SBT. TELMINHA CHANTILLY, PARABÉNS POR VOCE SER ESTA SOBRINHA MARAVILHOS QUE VOCÊ É, E QUE DEUS A ABENÇOE HOJE E SEMPRE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *